Política

Anísio Maia garante permanência no PT e diz que Ricardo Coutinho está como turista na legenda


22/02/2022

Deputado Anísio Maia

Por Redação / Portal WSCOM

“Quem antes saiu do PT porque não tinha capacidade de discutir é que responda, porque eu sou acostumado a qualquer tipo de discussão interna dentro do PT”. A frase do deputado estadual Anísio Maia (PT) veio em resposta a questionamento da imprensa, na manhã desta terça-feira (22), sobre rumores de possível saída do Partido dos Trabalhadores (PT), em meio ao racha com ala ligada ao presidente estadual Jackson Macêdo, que decidiu pelo rompimento com o Governo João Azevêdo (Cidadania) e anunciou apoio à pré-candidatura do senador Veneziano Vital (MDB) ao Governo do Estado.

O recado de Anísio Maia teve endereço certo, o ex-governador Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Senado, que retornou recentemente ao quadro de filiados do PT na Paraíba.

“Ele mal entrou no PT e já está falando coisas que demonstram que não conhece o PT. Ele ainda está como turista no partido”, disse.

Por fim, Anísio Maia destacou o legado de mais de quatro décadas como filiado do PT e disse que as discussões e divergências políticas internas fazem parte do contexto histórico da legenda.

“Não vou sair do PT, porque essas disputas internas acirradas para quem é do PT como eu, há 42 anos, que fundei o PT junto com Lula e outras lideranças, inclusive da Paraíba, já é acostumado a essa disputa. Quem fica falando isso é quem não gosta de disputa ou de democracia. Não tenho motivo algum de sair do PT, eu gosto do debate, gosto das coisas esclarecidas. Agora quem saiu do PT porque não tinha condições de discutir, responda!”, frisou


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.