Política

Anísio Maia faz campanha na comunidade Bola na Rede e aponta “abandono”

01/10/2020


Portal WSCOM



Falta de saneamento básico, casas sem regularização fundiária, longa distância para as paradas de ônibus e muitas moradias precárias. Esse o panorama que o candidato a prefeito Anísio Maia (PT) encontrou na comunidade Bola na rede, no Bairro dos Novais, na manhã desta quinta-feira (1º). Anísio é candidato pela Coligação ‘Unidos por João Pessoa’, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O principal problema de infraestrutura na comunidade Bola na Rede é a ausência de saneamento básico. Em ruas, vielas e becos o esgoto escorre pelo meio fio ou em córregos na frente das casas. Anísio Maia ressaltou que a exposição das pessoas às águas dos esgotos provoca riscos à saúde.

“Nós estamos aqui na comunidade Bola na Rede e de início vimos a falta de infraestrutura e as condições de abandono que o povo vive aqui. Esgoto a céu aberto, regularização fundiária, dificuldade de assistência plena no PSF. Mas essa é uma realidade que existem em muitas outras comunidades de João Pessoa. Isso é uma coisa que nós temos que atacar com força e restabelecer o direito do povo de ter equipamentos compatíveis com a sua dignidade humana”, ressaltou.

No Bola na Rede, Anísio Maia conversou com mulheres, homens, jovens e crianças e as reclamações se repetiam: o esquecimento do poder público para com a comunidade. Nas imediações da Rua São João Batista, onde fica localizado o posto policial, o esgoto escorre pelo meio fio. De lá até a Rua Antônio Pereira do Nascimento, o que se encontra no percurso são vielas, esgoto escorrendo, odor de fezes e entulhos em quinas de vias.
Na Rua Antônio Pereira do Nascimento, Anísio Maia se deparou com dejeto de esgoto na frente do Centro de Referência da Educação Infantil Maricelli Pires Carneiro. “Na frente de uma creche a lama dominando. Isso não é compatível com a dignidade humana”, frisou. Quase em frente há uma ocupação com moradias feitas com telas brasilit e compensados. O mesmo cenário se repete nas imediações. A população cobra políticas de habitação. Anísio destacou que a tradição das gestões do PT é a de garantir políticas habitacionais com infraestrutura e condições de habitabilidade.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.