Política

Anísio Maia confirma voto em Adriano Galdino e nega assédio de Ricardo Marcelo

ELEIÇÃO DA ALPB


26/01/2015



O deputado estadual Anísio Maia (PT) reafirmou, nesta segunda-feira (26), o apoio à postulação do colega de parlamento, Adriano Galdino (PSB), para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no biênio 2015-2016. Segundo ele, a proposta de independência do Poder Legislativo é o motivo da sua escolha pela candidatura do socialista.

De acordo com Anísio Maia, ainda é difícil prever algum resultado para a eleição da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa, marcada para o próximo domingo (1º), dia em que os deputados estaduais da nova legislatura tomarão posse. “Não tem nada certo, mas estou convicto de que vamos vencer”, disse o petista em entrevista à Rádio Arapuan FM.

O deputado ainda explicou que a pauta dos encontros de parlamentares promovidos por Adriano Galdino e por Gervásio Maia (PMDB) – candidato à presidente da ALPB no biênio 2017-2018 -, era a discussão das propostas de candidatura para o comando do Poder Legislativo.

“Discutimos vários pontos, entre eles, a independência do Poder Legislativo, inclusive, não queria votar inicialmente em Adriano Galdino por entender que ele é muito ligado ao Governo, mas ele provou que vai lutar pelo contrário, por um poder mais independente”, disse.

Questionado sobre a gestão do atual presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PEN), Anísio Maia revelou que votou duas vezes no gestor e elogiou a sua atuação à frente da Casa de Epitácio Pessoa. O petista disse também desconhecer qualquer tipo de denúncia relativa a assédio a deputados ou oferecimento de “propostas não republicas” por parte de Marcelo, em troca de votos na eleição da mesa, conforme denunciou o deputado Adriano Galdino, na última sexta-feira (23).

“Nunca recebi dinheiro para votar em alguém e nem vi ninguém comentando o assunto”, concluiu Anísio Maia.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //