Política

Anísio explica apoio a Charlington e diz que Couto quer PT subserviente ao PSB

Eleições internas


13/08/2013



O deputado Anísio Maio (PT) explicou, nesta terça-feira (13), os motivos de seu apoio a candidatura o professor Charlington Machado a presidência do PT estadual, marcadas para novembro próximo. Segundo o deputado, que durante meses disse que disputaria a presidência, sua desistência se deu pelo fato de querer fortalecer o partido no interior do Estado.

“Meu objetivo é fazer o PT avançar no interior da Paraíba e nós precisávamos de um candidato que assumisse esse objetivo, já que o PT cresceu em João Pessoa, mas nas cidades do interior o partido continua a ser submisso a administrações de outros partidos, e que dever ser independente de qualquer partido ou governo", declarou. 

Anísio acusou o deputado federal Luiz Couto, que também registrou candidatura a presidente do PT, de querer colocar o PT “subserviente” ao Governo do Estado, especificamente ao PSB do governador Ricardo Coutinho. Com relação às acusações de Couto, de que a prefeitura de João Pessoa de está usando a máquina pública municipal para apoiar a candidatura de Charlington, Anísio disse que quem está usando a máquina, só que a Estadual, a serviço de sua candidatura é Couto.

Para que a ‘subserviência’ a outras legendas deixe de existir, Maia disse que decidiu abrir espaço para outro nome, já fidelizado no interior do Estado, que é o de Charlington Machado

“Quem disso usa, disso cuida. Isso é um ditado popular que muito vale. Ele está dizendo isto por que usa a máquina do Estado a seu serviço. Estamos observando isso, muitos militantes estão sendo assediados com propostas para aderir à chapa de Couto", declarou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.