Futebol

André Santos, do Fla, está próximo de voltar ao Fenerbahçe, diz jornal turco

para a turquia


03/06/2014

Em entrevista ao jornal turco AMK, o lateral-esquerdo do Flamengo, André Santos, não descarta a possibilidade de retornar após o Mundial ao Fernerbahçe, clube turco que já defendeu entre os anos de 2009 e 2011. Na publicação, o jogador revela o seu amor pela Turquia e explica o motivo de sua saída na primeira passagem pelo Fener.

 

– O único motivo para eu ter saído foi a pena recebida na Liga dos Campeões porque não posso aceitar uma manipulação de resultados. Mas eu ainda não esqueci Istambul, pra mim é a cidade mais incrível. Todo mundo é apaixonado por futebol e eu me sinto amado por toda parte. Eu estarei de volta após o Mundial – afirmou o lateral.

André Santos elogiou o meia Alex, um dos maiores ídolos da história do Fenerbahçe e que atualmente está no Coritiba. Os dois tiveram a oportunidade de jogar juntos na sua primeira passagem pelo clube turco.

– Alex é um dos jogadores mais inteligentes que já vi. Merece uma atenção especial. Pude atuar com ele na época em que foi o melhor jogador do futebol turco. Saiu do Fener por algum motivo, mas a torcida ainda o idolatra e grita o seu nome nos jogos. Certamente irá voltar ao clube, seja como técnico ou dirigente.

Já sobre Felipe Melo, com quem teve a oportunidade de conviver durante um curto espaço de tempo na Seleção, André Santos afirma que apesar das pessoas criticarem bastante o seu futebol não tem nada para falar de mal sobre ele dentro ou fora de campo. Embora reconheça a qualidade do Campeonato Turco, o lateral defendeu a transferência de mais jogadores turcos para o mercado europeu como forma de fortalecer o futebol do país.

Segundo ele, capacidade física não é tudo no futebol. André Santos agradeceu ainda o carinho dos fãs turcos e revelou, inclusive, a sua vontade de obter passaporte e cidadania turcas, pois pretende ficar no país por muito tempo. 

Aos 31 anos, André Santos foi revelado pelo Figueirense. Na sequência, ele teve passagens sem muito destaque pelo próprio Flamengo e Atlético-MG antes de chegar ao Corinthians, clube em que se destacou entre 2008 e 2009 sob o comando do técnico Mano Menezes, conquistando a Série B do Brasileiro de 2008, além do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009. Valorizado no mercado por suas boas atuações, o lateral foi convocado para a Seleção Brasileira campeã da Copa das Confederações em 2009 e posteriormente negociado para o Fenerbahçe, onde ficou até 2011, quando se transferiu para o Arsenal.

Sem conseguir repetir o bom desempenho de temporadas anteriores, André Santos foi emprestado ao Grêmio em 2013, clube onde também não conseguiu se destacar e ficou menos de seis meses. Seu destino, então, foi novamente o Flamengo, onde reencontrou o treinador Mano Menezes e antigos companheiros da época do Corinthians como o goleiro Felipe, o zagueiro Chicão e o volante Elias. Mano acabou saindo, mas André conseguiu se firmar na equipe titular, sendo um dos destaques da conquista da Copa do Brasil sob o comando do técnico Jayme de Almeida. O jogador tem contrato com o Flamengo até julho de 2015. Os direitos federativos são divididos igualmente entre o jogador e o clube.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //