Política

André Carlo nega fraude em edital do TCE-PB e cita equívoco em análise

PRESIDENTE DO TCE


28/11/2017



 O presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, negou através de nota à imprensa, nesta terça-feira (28), o vazamento do edital do concurso publico do TCE-PB que provocou a suspensão do concurso por decisão da juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, Flávia da Costa Lins Cavalcanti.

 Segundo a ação de anulação, o edital para realização de concurso público circulava em grupos de comunicação via celular, no aplicativo whatsApp, antes da publicação no Diário Oficial.

 O presidente André Carlo, no entanto, apontou um equívoco de análise, afirmando que o Diário é disponibilizado no dia anterior de forma eletrônica, e já era possível consultá-lo, não havendo crime ou vazamento.

 Confira a nota do presidente do TCE-PB:

 'NOTA À IMPRENSA

 28 de novembro de 2017

 A despeito de notícia veiculada sobre decisão judicial acerca de concurso público em curso, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba esclarece que o Diário Eletrônico Oficial do TCE-PB é disponibilizado sempre no dia anterior, a exemplo do que acontece com outros diários oficiais. No final do expediente, no site tce.pb.gov.br já é possível consultar o diário do dia seguinte. A própria decisão realça que o conteúdo é idêntico, justamente pelo fato de ser o mesmo edital. A diferença entre a disponibilização e o dia de circulação é de algumas horas. No caso em tela, não se trata de fraude no concurso. Todas as devidas explicações serão prestadas à Excelentíssima Magistrada, respeitosamente.

Conselheiro André Carlo Torres Pontes

Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba'



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.