Política

Anderson Monteiro, do MDB, se dispõe a assumir liderança da oposição na ALPB e diz que pessoalmente apoia Ruy em JP

Segundo o parlamentar, existe um entendimento na Casa para a rotatividade da liderança, com o intuito de dar a oportunidade do comando aos outros deputados.


27/02/2024

Redação/Portal WSCOM

O deputado estadual Anderson Monteiro, vice-presidente do MDB da Paraíba, colocou seu nome a disposição para assumir a liderança da bancada de oposição ao governo na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, existe um entendimento na Casa para a rotatividade da liderança, com o intuito de dar a oportunidade do comando aos outros deputados.

“Existe um compromisso de que a cada ano haja um líder para haver uma transitoriedade e pluralidade maior, além de dar a oportunidade de outros colegas poderem ser líderes. Há algumas conversações, e alguns nomes estão postos. (…) Meu nome sempre está à disposição, mas estamos dialogando com os colegas e o nome que for a predileção de todos será bem aceito por mim também”, afirmou nesta terça-feira (27).

O vice-presidente do MDB da Paraíba disse ainda que tem uma preferência pessoal pelo apoio do partido a candidatura de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa, e destacou a boa relação e a parceria que mantém com o deputado federal nos municípios do estado.

“Eu tenho uma predileção pessoal. Como vice-presidente do partido, sou muito amigo de Ruy Carneiro. Tenho uma parceria como deputado estadual com o deputado federal Ruy Carneiro em muitos municípios e a minha preferência pessoal seria a de que o MDB apoiasse a candidatura de Ruy”, declarou Anderson.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //