Mais Esporte

Anderson ‘foge’ de selinho e cobra respeito ao novo campeão Weidman

Respeito


24/09/2013

‘Sem pressão’ desde que perdeu o cinturão dos médios do UFC, Anderson Silva mostrou-se bastante descontraído no reencontro com seu algoz, Chris Weidman, atual campeão da categoria. Tanto é que na encarada pós-coletiva, no MGM, em Las Vegas, o brasileiro "evitou" um novo selinho no americano, como ocorreu em julho, antes da primeira luta entre eles.

Depois de tirar os óculos, cara a cara com Weidman, o ex-campeão tampou a boca com uma das mãos e arrancou risos dos presentes na sala, inclusive de seu rival, que, com o cinturão no ombro, manteve-se focado. Os dois farão uma revanche no UFC 168, no dia 28 de dezembro.

Durante os 25 minutos de entrevista, Anderson por diversas vezes foi questionado sobre a sua derrota, e em várias respostas foi monossilábico com a imprensa. Em todas, no entanto, exaltou o ‘novo campeão’ e pediu respeito a Weidman.

"Às vezes o pessoal não respeita o novo campeão. Ele é o novo campeão, ele tem que ser respeitado. É normal, precisa ser respeitado", pediu o brasileiro, de 38 anos.

A entrevista, apesar de ser nos Estados Unidos, teve a presença de muitos torcedores brasileiros, que em alguns momentos transformaram a sala de coletiva em uma bagunça. Gritos de "Vai, Corinthians", "Acaba com ele, Anderson" e "Toma o cinturão dele", foram ouvidos diversas vezes.

No fim, quando o microfone foi dado para torcedores fazerem perguntas, uma mulher baiana mandou incentivo ao brasileiro e, ao invés de perguntar, fez um pedido para Anderson nocautear Weidman no primeiro round. Dana White, presidente do UFC, riu. Anderson, sem graça, deu um sorriso leve e respondeu:

"Eu vou tentar, está bom? Prometo", disse o lutador, encerrando o papo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //