Artes

Anáguas se apresenta no Centro Cultural Piollin

Única apresentação


03/09/2014

Um dos premiados espetáculos paraibanos, Anáguas, abre a edição de setembro do projeto Sindicultura, do Sindifisco-PB, em única apresentação nesta quinta-feira (4), às 20h, Centro Cultural Piollin, em João Pessoa. A entrada é gratuita, respeitando a lotação do lugar. A montagem é da Cia. Oxente de Atividades Culturais.

O espetáculo retrata três mulheres (a Mãe – Maria das Graças; a filha considerada o esteio da família – Maria Exaurina e a filha mais nova, a ovelha negra – Maria Cândida) que lutam, cada uma a sua maneira, para se manterem fieis aos seus princípios. Para isso são capazes de passar por cima do próprio ego, liberando o que há de mais cruel no ser humano: conflitos, desarmonia, egoísmo, injustiças, condenação.

No ano passado, a peça se apresentou em Porto Velho (RO), Macapá (AP), Belém (PA) e Palmas (TO). Como resultado da turnê na região norte, o grupo trouxe o Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro.

Sindicultura – Desde 1990, o Sindifisco-PB desenvolve e/ou apoia atividades culturais, unido a valorização de artistas e a produção cultural paraibana. Assim nasceu, em 2007, o Sindicultura, que oferece música, teatro e humor. O projeto é uma excelente oportunidade para a ampliação de plateias. Há uma diversificação na agenda cultural das cidades, ao oferecer atrações sempre com acesso gratuito. O projeto acontece em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Solânea, Patos, Sousa e Cajazeiras, além de Santa Rita e Cabedelo, que neste ano passaram a integrar o projeto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //