Política

Ana Cláudia denuncia existência de mais de 7 mil comissionados em CG: “Lamentável e preocupante”

07/12/2019


Portal WSCOM

 A secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital (Podemos), denunciou que o município de Campina Grande possui atualmente 7.805 contratados como comissionados ou por excepcional necessidade. Segundo a pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande, o fato é ‘lamentável e preocupante’. 

 “O que Campina Grande não suporta mais é o que está acontecendo na nossa cidade…. Campina Grande temos um absurdo de termos 7.805 pessoas contratadas como comissionados ou por excepcional necessidade, isso representa R$ 11 milhões na folha do nosso município. Isso é lamentável, preocupante. Enquanto isso temos pessoas que estudam, se dedicam e não tem oportunidade de trabalho. E isso é usado como moeda de troca”, afirmou em entrevista.

 Ela levantou a informação de que há, inclusive, pessoas que não residem no município na folha de pagamento da Prefeitura Municipal na gestão de Romero Rodrigues (PSD). Tal fato teria sindo apontado em denúncias encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), disse.

 “Constantemente essa denúncias são feitas por portais na nossa cidade. Inclusive, pessoas de outras cidades que residentes em outros municípios trabalhando em Campina Grande, quando a gente sabe que isso não acontece. São fatos como esse que me preocupam”, declarou.