Paraíba

Amorim destaca empenho da gestão municipal no combate a violência

Observatório


20/08/2014



O secretário de Segurança Urbana Municipal, Geraldo Amorim, idealizador do projeto Observatório de Violência da Capital, concedeu entrevista à Rádio CBN João Pessoa, esta manha (20). O evento acontece durante todo o dia na Estação Cabo Branco.

Ele falou sobre a realização do evento que visa mensurar e analisar os diferentes tipos de violência registrados em João Pessoa, para subsidiar programas e políticas públicas de enfrentamento ao problema.

De acordo com o secretário, este anseio é parte de seu esforço junto com a gestão municipal que está empenhada a contribuir para o combate da violência em João Pessoa. “A cada dia é preciso pensar a segurança pública, conhecer a segurança pública, medir a violência, analisar a violência para tentar diminuir efetivamente os números”.

O secretário falou ainda que a população poderá participar fazendo denuncias por meio da ouvidoria. “Terá um especialista da Universidade Federal da Paraíba, junto com a Guarda Municipal, que receberá as denuncias de todas as áreas de João Pessoa, orla, bairros mais afastados e centro da cidade. As informações coletadas contribuirão para os outros órgãos ligados à Segurança Pública para esboçar ações de enfrentamento à violência”, explicou.

O evento conta com a presença de pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba, representantes da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social, Organizações Não governamentais, que trabalham com ações de enfrentamento à violência doméstica e de gênero e conselheiros tutelares. Ao final, deverá ser apontada uma data para inauguração do Observatório.

Confira a programação:

9h – Abertura
9h30 – Mesa redonda com o tema “Sociedade e Violências” (professora Drª Zélia Monteiro Bora, Drª Nazaré Zenáide (UFPB), Secretário de Segurança Estadual, Cláudio Lima, professora Drª Anna Chiristina Farias (Semusb)).
11h30 – Palestra “Importância da criação do Observatório de Violências” (Profº Drº Arioswaldo Diniz (UFPB)).
12h – Debate entre os participantes e o público.
13h – Encerramento



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //