Paraíba

Amigos do Palhaço Pirulito realizam ‘palhaceata’ em JP contra crimes homofóbicos

Terça, 5


30/01/2013

 Na noite do último domingo, 27, o professor de Educação Física José Ismar Eugênio Pompeu, de 42 anos, também conhecido como Palhaço Pirulito, foi encontrado morto em seu apartamento no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa. Em homenagem ao artista, será realizada na terça-feira, 5, uma ‘Palhaceata’, com concentração no Theatro Santa Roza às 15h30, em João Pessoa.

O corpo do ator apresentava várias perfurações, e a Polícia destacou a letra “A” feita com uma arma branca em seu corpo. A ação quer alertar a população e as autoridades sobre os crimes homofóbicos que estão acontecendo na Capital paraibana. Os idealizadores da ‘Palhaceata’ acreditam que os crimes desta natureza podem estar sendo realizados por uma mesma pessoa ou por um grupo.

Eles destacam que estão sendo utilizados os mesmos métodos, “usam arma branca e sempre são crimes com altos requintes de crueldade e o cenário quase sempre é o mesmo, a casa e o apartamento das vítimas”. Segundo o Movimento Espírito Lilás (MEL), o número de crimes motivados por homofóbia em 2011 no estado da Paraíba e maior percentual nacional de assassinatos por um estado da federação.

Para a mobilização, os participantes devem se vestir de palhaço, ou usar objetos que lembrem o personagem, além de usarem apitos, cornetas, percussões, trombetas, confetes e serpentinas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.