Cursos e Eventos

Alunos dos Creis recebem visita do‘Projeto Teatro vai a Escola’

Arte-educação


27/01/2013



A partir desta segunda-feira (28), os Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começam a receber a visita do ‘Projeto Teatro vai a Escola’. A iniciativa é realizada pelo Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto. Os espetáculos vão ser apresentados nos turnos da manhã (8h) e tarde (15h).

Nesta primeira etapa, onze centros recebem as companhias teatrais Imaginart, com o espetáculo universo infantil e Klausbar e o Circo em Festa. As duas peças retratam o imaginário infantil, que trabalha de forma lúdica a relação da educação e o respeito ao próximo, tendo como alvo a relação familiar. “Já que estamos no mês de férias, a ideia é levar cultura e alegria para a garotada, que na maioria das vezes não tem oportunidade de ter um contato com esse universo de magia”, afirmou o coordenador Alberto Black.

Arte – O Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto é mantido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O espaço funciona como anexo das escolas municipais, oferecendo aos alunos cursos de dança, música e literatura, tudo gratuitamente pelo Projeto Sementes da Arte. No espaço ainda é facilitado o acesso aos grupos e as companhias de teatro da cidade, ONGs e outras instituições filantrópicas.

O teatro desenvolve alguns projetos culturais como: ‘Teatro vai à escola e a escola vai ao teatro’, Projeto Saúde Família (em parceria com o PSF do bairro São José), ‘Cinema em Debate’ (este em parceria com o Sesc) e Leitura Dramática. Estes são desenvolvidos durante o ano letivo, sempre facilitando o acesso dos alunos das escolas municipais.

Programação:

Segunda – feira (28)
8h – Crei Rosa Andrade – Rangel;
Crei Rodrigo Moreno – Cristo;
Crei Roberto Vieira – Cristo.

15h – Crei Noêmia Trindade – Funcionários IV;
Crei Manoel Soares – Geisel;
Crei Maria da Penha – Funcionários II.

Quarta – feira (30)
15h – Crei Custódia Nóbrega – Mangabeira;
Crei Maestro Pedro Santos – Cidade Verde, em Mangabeira.

Quinta-feira (31)
8h – Crei Dona Tana – Padre Zé;
Crei Vicente Chaves – Ipês;
Crei João Tota – Mandacaru.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.