Educação

Alunos do Centro Cultural Lourdes Ramalho representarão Campina Grande em evento

Karatê


14/04/2014



Os alunos de karatê Luan Pedro (13 anos) e Agdiane Scarlet, matriculados no Centro Cultural Lourdes Ramalho, da Prefeitura de Campina Grande, representarão o município em eventos esportivos e culturais, de caráter nacional, que acontecerão neste ano nas cidades de Natal e Salvador. Ambos foram selecionados após vencer as etapas municipais e estaduais da modalidade.

A presença desses atletas nos eventos terá total apoio da Prefeitura de Campina Grande, que já assegurou a participação dos dois no Campeonato Nacional de Artes Marciais Escolares e Educativas 2014, que acontecerá no Ginásio de Esportes Nélio Dias, na cidade de Natal (Rio Grande do Norte), no período de 16 a 18 de maio próximo.

Campina Grande também estará representada por eles no Campeonato Nacional Esportivo de Karatê Interestilos 2014, previsto para o período de 11 a 14 de setembro deste ano, na cidade de Lauro de Freitas, Bahia.

“Campina Grande tem muitos talentos em várias áreas. Este ano, mais uma vez, se destaca com a presença de alunos do Centro Cultural em eventos nacionais”, festejou o professor João Carlos. O professor está otimista com o apoio da atual gestão, que, desde o início, tem investido em educação e cultura, inclusive oferecendo oportunidades para que os alunos possam competir fora da Paraíba.

João Carlos ressaltou a importância do apoio e incentivo às crianças e jovens que, além de desenvolver suas potencialidade e aptidões, ocupam suas mentes e, dessa maneira reduzem as chances do envolvimento com más companhias.

Em pouco mais de um ano, o Centro Cultural elevou de 20 para 60 o número de alunos matriculados nas aulas de karatê, segundo informou a diretora Luana Ramalho. Na atual gestão, todas as modalidades são oferecidas gratuitamente à população, o que possibilitou saltar de 218 alunos matriculados em 2012, para 2.722 em 2014.

Segundo o professor João Carlos, quatro atletas do Centro Cultural conseguiram a classificação para a seletiva estadual, sendo que dois vão para a competição de caráter nacional. Para João Carlos, os alunos foram classificados com honra e mérito e têm todas as condições de obter êxito. “Eles fizeram por merecer”, reconheceu.

Luan Pedro, que há três anos começou a praticar a modalidade, mas havia parado e resolveu voltar agora, mostrou-se otimista com a oportunidade de participar de eventos nacionais. Entusiasmado, ele disse que “vai participar com muita fé em obter sucesso”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.