Educação

Alunos da rede pública de SP terão aula de ensino profissionalizante

Mudança


14/03/2014

 A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo criou 20 mil vagas de cursos profissionalizantes para alunos de ensino médio. O programa lançado nesta quinta-feira (13), também aumenta a permanência de jovens nas escolas estaduais.

Chamado de "Via Rápida – Educação Integral", o projeto vai oferecer 13 opções de formações diferentes como agente de turismo, gestor de projetos sociais, cuidador de idosos e organizador de eventos. As aulas com o foco no mercado de trabalho serão ministradas aos alunos do 3º ano do ensino médio, depois da grade regular de ensino, o que amplia a jornada dos estudantes na rede estadual.

No total, as vagas são distribuídas em 330 escolas estaduais, de 135 municípios diferentes, sendo 8.500 na capital e Grande São Paulo e outras 11.500 no interior. As unidades foram selecionadas por terem estrutura que comporte ao menos duas turmas extras – de 30 alunos em cada sala.

A previsão é que as aulas comecem até o final de abril. Após a conclusão dos cursos, todos os participantes recebem certificados de qualificação profissional e podem ser encaminhados a programas remunerados de estágios.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //