Educação

Alunos da Escola SESI PB superam os 900 pontos na prova de Redação do ENEM 2023

Pontuação é resultado de uma metodologia exclusiva desenvolvida pelo SESI PB que investe na produção textual com foco no Exame Nacional


22/01/2024

(Foto: Divulgação/Sesi PB)

Portal WSCOM



Estudantes de todo o Brasil que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 puderam acompanhar na última terça-feira, 16, as notas obtidas. Na Escola SESI da Paraíba, as notas da Redação foram novamente, o grande destaque desta edição.

De acordo com um levantamento, 30% dos alunos da Escola SESI da Paraíba, obtiveram pontuação  em Redação, entre 900 e 980 pontos, comprovando uma preparação assertiva, oferecida pela Escola SESI na Paraíba.

“A nossa grande estratégia no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, tem sido o LabEnem, que é o laboratório ENEM, um projeto exclusivo nosso, foi criado aqui na Paraíba. E nele damos uma ênfase a preparação específica para a Redação, já que os professores podem se dedicar além da área da Linguagem, que envolve literatura e gramática, a parte da produção textual em si. Também temos as aulas de redação, com acompanhamento personalizado, ou seja, individualizado aos nossos alunos, o que torna a preparação mais assertiva, gerando os resultados que temos alcançado nas últimas edições do ENEM”, disse Alexsandra Souza, diretora da Escola SESI na PB.

O Laboratório Enem – LABENEM, é voltado para o aperfeiçoamento de Competências e Habilidades do ENEM, seguindo a matriz nacional preparatória com os conteúdos indicados a cada ano.

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil e a nota da redação tem um peso importante na pontuação final do exame, considerada decisiva. Ela é usada como critério de desempate em diversos programas das universidades.

Informações sobre a Escola SESI da Paraíba podem ser obtidas no site: https://www.escolasesipb.com.br/



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //