Mais Esporte

Alunos campeões em Olimpíada de Robótica são homenageados

CMJP


12/11/2014

O vereador Bira (PT) concedeu, na manhã desta quarta-feira (12), no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), medalhas simbólicas a cinco alunos da Escola Municipal Américo Falcão, localizada no bairro Cristo Redentor, na Capital. A quebra de protocolo na sessão ordinária da Casa foi permitida para homenagear alguns dos estudantes pessoenses vencedores da última Olimpíada Latino-Americana de Robótica, realizada entre os dias 19 e 22 de outubro, em São Carlos (SP).

Conforme salientou Bira, a Escola Américo Falcão foi uma das quatro unidades de ensino da rede municipal de João Pessoa que se classificaram na competição, obtendo o 4º lugar na categoria “Robocup Jr Dance Primary” e sendo a única a competir somente com alunos do ensino fundamental I. Também se classificaram nessa categoria as Escolas Municipais Apolônio Sales, de Cruz das Armas (1º lugar), e General Rodrigo Otávio, do Bairro dos Estados (3º lugar), enquanto a Escola Municipal Moema Tinoco da Cunha Lima, nos Funcionários II, foi a 2ª colocada na categoria “Robocup Jr Rescue B”.

Durante seu pronunciamento na tribuna da Casa, o vereador parabenizou os alunos e o corpo técnico das escolas pelo êxito na competição, como também enfatizou as políticas educacionais priorizadas pela atual Gestão Municipal. “Esses resultados apontam para o sucesso dessas políticas e para a importância da robótica no processo de ensino-aprendizagem e no estímulo aos alunos. Nesse sentido, estamos muito além em relação a outros municípios e a outros estados”, afirmou.

A entrega das medalhas ofertadas pelo gabinete de Bira foi feita pelos parlamentares presentes no Plenário da CMJP, que elogiaram a conquista dos estudantes e a homenagem feita. O presidente Durval Ferreira (PP) e os vereadores Bosquinho (DEM), Dinho (PR), Djanilson (PPS), Eliza Virgínia (PSDB), Fernando Milanez (PMDB), Fuba (PT), Marco Antônio (PPS) e Renato Martins (PSB) apartearam o pronunciamento do colega e enfatizaram a importância do incentivo à educação através de ações como essas.

Após a homenagem, a aluna Maria Clarissa, de 10 anos, falou sobre a realização do evento e o seu significado. “Foi uma oportunidade única que certamente vai representar muito para o nosso futuro. Além disso, o evento foi muito legal”, avaliou.

Já a professora de Artes Rosângela Pacífico, que acompanhou com outro docente os alunos da escola do Cristo na competição, agradeceu à coordenadora de robótica Sineide Andrade e a toda a equipe da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) pelo apoio dado durante a Olimpíada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //