Policial

Aluno busca facão para matar professor após ser contrariado

violência


27/03/2015



Após tomar uma repreensão de um professor, um aluno de uma escola estadual localizada no bairro da Ilha do Bispo, na Zona Oeste de João Pessoa, foi em casa e buscou um facão para matar o professor.

Porém, quando chegou à frente da escola, a Estadual Raul Machado, o adolescente foi convencido por sua mãe e pela direção da escola a não prosseguir com o ato.

Ele foi encaminhado, juntamente com a sua mãe, para o Conselho Tutelar da região. De lá, eles foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude, onde se reuniram com o professor em questão e o diretor da escola.

Segundo a Secretaria de Educação da Paraíba, tudo foi esclarecido e o aluno foi orientado a não proceder mais dessa forma ao ser contrariado por um docente.

A escola realizará um trabalho interno de enfrentamento à violência e de disseminação da cultura e paz. Ainda segundo a assessoria da pasta estadual, a escola funcionou normalmente hoje, a despeito desse incidente.

Leia aqui parte da nota:

Nesta sexta-feira a escola Raul Machado funcionou normalmente realizando a festa de comemoração à Páscoa com todos os seus alunos. Trata-se de uma escola bem cuidada e com uma boa gestão. Durante as férias cerca de 300 alunos participaram de uma colônia de férias, durante o mês de janeiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //