Política
ALRN pede informações a Ricardo Marcelo sobre “Caravana da Seca”
17/04/2013
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PEN), recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), uma visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta (PMN). O dirigente potiguar aproveitou a oportunidade para elogiar a ALPB pelas ações realizadas no combate à seca no Estado e em todo o Nordeste.
Segundo o deputado Ricardo Motta, o Rio Grande do Norte pretende realizar ações semelhantes e veio saber do presidente Ricardo Marcelo como a Casa de Epitácio Pessoa operacionalizou as atividades da “Caravana da Seca”.
“A preocupação do Rio Grande do Norte é mesma da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Alagoas, portanto, vamos nos espelhar no presidente Ricardo Marcelo no que diz respeito à participação da Assembleia paraibana com ações efetivas no combate a seca, iniciadas com a Caravana que visitou cidades pólos de várias regiões do Estado para verificar in-loco o problema que mais aflige a população do semiárido, que é a estiagem”, disse.
“A Assembleia paraibana está de parabéns pelo sucesso da campanha. Vamos através das experiências adotadas no estado, com a participação das igrejas, entidades de classe e a sociedade civil organizada, também promovermos no Rio Grande do Norte. Vamos lutar também pelo perdão das dividas dos produtores rurais e aumentar o fornecimento de ração animal para tentar salvar o que restou do nosso rebanho”, acrescentou.
Ricardo Motta também elogiou o “sucesso, o êxito do concurso público realizado pela ALPB”. Segundo ele, a Assembleia norte-riograndense irá realizar no mês de julho o primeiro concurso de sua história de 180 anos, oferecendo 85 vagas e salários de R$ 2,2 mil a R$ 17 mil, por isso veio trocar experiências com Ricardo Marcelo.
O presidente Ricardo Marcelo, por sua vez, disse que a ALPB está pronta para contribuir com a Assembléia do Rio Grande do Norte. “Com o sucesso da Caravana e da campanha SOS Seca PB, o presidente Ricardo Mota veio saber como demos encaminhamentos ao nosso trabalho, como traçarmos as ações, as metas que conseguirmos. Enfim, estamos prontos para fazer esta parceria e ajudar o Rio Grande do Norte”, afirmou.
“Para nós é muito satisfatório saber que o trabalho da Casa de Epitácio Pessoa ultrapassou as fronteiras e que as pessoas estão reconhecendo não só no Rio Grande do Norte, mas em Pernambuco, Alagoas e irão fazer a mesma incursão. É gratificante saber que a Assembleia está sendo vista não só na Paraíba, mas também fora do nosso estado”, acrescentou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.