Política

ALPB solicita ao Governo a formalização de PEC para a criação do TCM

Agora é oficial


25/11/2015



Os deputados estaduais aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), requerimento que solicita ao Governo do Estado a formalização e envio à da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) definindo a criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Os membros da bancada de oposição não perceberam a inclusão do requerimento na pauta, e a matéria acabou passando por unanimidade. A deputada Camila Toscano (PSDB) chegou a questionar a votação, alegando que a bancada não teria sido avisada sobre a apresentação do pleito, mas teve o apelo ignorado pela Mesa Diretora.
 Em seguida, os deputados opositores se retiraram do plenário.

Em entrevista a imprensa, o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (PSB),confirmou que avisou, antecipadamente, que o requerimento seria colocado para apreciação dos deputados. “Não posso ensinar a bancada de oposição a se comportar nas votações em plenário”, disse Adriano Galdino.

Ainda de acordo com Adriano Galdino, a expectativa é que a Casa de Epitácio Pessoa analise a proposta de criação do TCM em 2016, e que, se aprovada, o Tribunal seja instalado em 2017.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //