Política

ALPB convoca Aracilba Rocha para prestar esclarecimentos sobre “desvios” na Supl

Desdobramentos


15/10/2014

{arquivo}A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, vai convocar a ex-secretária de Estado das Finanças, Aracilba Rocha (PSL). A intenção é que a gestora, ex-candidata a deputada estadual, possa prestar esclarecimentos sobre a denúncia de “desvios” de recursos públicos na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), órgão do Governo da Paraíba, formuladas por meio de perfil em mídia social.

A convocação será formulada por meio de requerimento apresentado pelo deputado Caio Roberto (PP). “A ex-secretária precisa prestar esclarecimentos sobre a denúncia que ela fez essa semana, afirmando que um dos motivos pelos quais ela se afastou do governo Ricardo foi justamente o desvio de recursos públicos que ocorriam na Suplan. É uma denúncia grave que precisa ser apurada, não só pela Assembleia que tem a função fiscalizadora das ações do Poder Executivo, mas pelo Ministério Público e Polícia Federal no caso de comprovação”, disse.

Ainda segundo Caio Roberto, Aracilba Rocha é uma gestora experiente, com passagem por várias administrações estaduais e merece credibilidade. “Ela jamais tornaria isso público de forma irresponsável, sem tem como provar”, complementou o deputado.

A reportagem do WSCOM Online tentou contato com o ex-superintendente da Suplan, o deputado eleito Ricardo Barbosa (PSB), mas não obteve sucesso. O único membro do Governo do Estado a falar sobre a denúncia foi o secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luiz Torres, que disse que as palavras de Aracilba “não tinham fundamento algum”.

“A ex-secretária Aracilba Rocha, que cumpriu um importante papel na gestão de Ricardo Coutinho, cuidando das finanças desse Estado, está, certamente, dando tiros aleatórios ao ar pra tentar se encontrar neste processo eleitoral, querendo mostrar serviço para o grupo político que serve atualmente e é cobrada”, disse.

Entenda

Nesta terça-feira (14), Aracilba Rocha (PSL) rebateu comentários de Sandra Coutinho, irmã do governador candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), pelas mídias sociais. Além de denunciar o “desvio” na Suplan, ela também negou a traição ao atual chefe do Executivo e se disse perseguida por correligionários do socialista.

Nas eleições desse ano, Aracilba Rocha disputou uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba e obteve 7.090 votos. Ela declarou apoio a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao Governo do Estado, principal opositor de Ricardo Coutinho.

LEIA MAIS
Aracilba acusa Governo de ‘desvios’ na Suplan e Luiz Torres diz que não procede

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //