Automobilismo

Alonso lembra espera de Schumacher na Ferrari e se diz otimista

ferrari


26/01/2014

 A Ferrari apresentou o modelo para a disputa da edição de 2014 do Mundial de Fórmula 1 no último sábado. Animado com o F14 T, o espanhol Fernando Alonso lembrou a longa espera do alemão Michael Schumacher por seu primeiro título na escuderia italiana e se disse otimista.

“O Schumacher esperou cinco anos para ganhar com a Ferrari e essa é minha quinta temporada na equipe. Tomara que também seja o momento para começar a ganhar. Estivemos perto nos últimos anos, especialmente em 2012 e 2010. Espero que nessa quinta temporada possamos consegui-lo”, declarou Alonso que, assim como o alemão, chegou ao time italiano como bicampeão.

Nas últimas três temporadas, o jovem Sebastian Vettel levou os títulos à Red Bull. Apesar da supremacia do piloto germânico, especialmente na temporada de 2013, o experiente Fernando Alonso se disse otimista no mesmo dia em que o F14 T foi apresentado.

“Não há motivo algum para sermos pessimistas. Temos tecnologia, pessoal e instalações para criar e ficar preparados para o desafio da nova Fórmula 1. Somos Ferrari, estamos em uma equipe que só compete para ganhar. Vimos nos últimos anos que terminar em segundo é um desastre, porque todos esperam muito”, disse.

Depois de contar com o brasileiro Felipe Massa como escudeiro desde chegou à Ferrari, Fernando Alonso passa a dividir a garagem o com finlandês Kimi Raikkonen, mais um campeão mundial. Ao falar sobre o novo parceiro, o espanhol adotou discurso diplomático.

“Kimi e eu formamos, no papel, uma equipe forte, porque nós dois construímos boas carreiras nos anos que estamos na Fórmula 1. Ambos somos campeões mundiais e podemos fazer um grande time nesse ano”, disse Alonso, sem deixar de pedir transpiração aos funcionários da escuderia.

“Cada temporada começa do zero. Se trabalharmos bem, seremos uma equipe a ser levada em conta. Caso contrário, outro time será mais forte. Portanto, precisamos fazer as coisas melhor que os demais e tomara que a Ferrari seja o time a ser batido”, disse, esperançoso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //