Saúde

Alongamento de cílios tem riscos

beleza


06/03/2015



 Surgido na Ásia e sucesso nos Estados Unidos, o alongamento de cílios é cada vez mais comum entre as famosas no Brasil. A técnica de colagem de fios artificiais já conquistou muitas clientes – e conheço algumas mães de amigos dos meus filhos que estão pensando em aderir à solução (mais uma praticidade na vida de quem tem um milhão de papeis e ainda quer ficar bonita, com todo o direito!). A dúvida? Se é seguro, se vale a pena mesmo… Primeira resposta que tivemos: o procedimento é polêmico entre dermatologistas e especialistas médicos em saúde ocular.

De acordo com a dermatologista Renata Antunes, de São Paulo, a forma como os fios são colados pode comprometer os folículos de nascimento dos cílios. “A cola pode causar alergia ou infeccionar na região, e a raiz não pode ser obstruída pelo fio artificial, para não comprometer o nascimento dos fios e a direção natural que eles crescem”, explica.

Carina Arruda, dona do Lolla Studio, um dos locais que aplica as extensões no Brasil, estudou a técnica nos Estados Unidos e conta que é preciso ter um controle muito grande do processo e dominar o passo-a-passo com precisão para não comprometer os cílios e os olhos da cliente.

Na aplicação, é feito um estudo do formato do rosto e dos cílios para decidir qual o formato e tamanho mais adequado. No momento da colagem, uma almofada protege os cílios inferiores pra não grudarem nos superiores. São usadas duas pinças: uma para isolar o fio natural e a outra para aplicar o artificial. O processo leva cerca de duas horas e dura entre 30 e 90 dias.

Quem não quer se arriscar com o alongamento artificial, pode apostar em máscaras que deixam os cílios alongados e com volume. Confira alguns lançamentos:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //