Saúde

Aline Grise afirma que vacinação continua e que Procuradoria de JP está acompanhando movimentação do MPF

A diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Aline Grisi relatou que o caso esta sendo seguido de perto pela Procuradoria Geral do Município.


17/05/2021

(Foto: Reprodução)

Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM



A Secretária Municipal de Saúde de João Pessoa está acompanhando a movimentação do MPF, que busca paralisar a vacinação dos trabalhadores da educação que vem acontecendo desde ontem (16) na capital, através de autorização do TRF5. A diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Aline Grisi relatou que o caso esta sendo seguido de perto pela Procuradoria Geral do Município.

“A gente já esta ciente e a procuradoria geral do município já está tomando as providências, já esta a frente deste assunto”, declarou em entrevista ao programa Correio Debate desta segunda-feira (17).

De acordo com Aline, 3813 profissionais que trabalham na educação foram vacinados ontem. “Nós demos início ontem, e conseguimos vacinar 3813 trabalhadores de educação, e hoje continuamos com a vacinação ate o meio dia em cinco ginásios”.

Devido à procura por muitos professores e trabalhadores fora do grupo conclamado, a diretora esclareceu quais os profissionais estão sendo contemplados nesta fase da vacinação em João Pessoa.

“Na verdade a gente esta vacinando não apenas professor, mas todos os profissionais de educação do ensino infantil, creches e pré-escolas, e ensino fundamental 1 e 2. Todos os trabalhadores que comprovam o vínculo nestes setores estão sendo vacinados.

Segundo Aline Grisi, ainda não há previsão para a vacinação dos trabalhadores de educação dos ensinos médio e superior. O calendário será divulgado assim que a SMS receber mais doses de vacinas contra covid-19.

A Secretária Municipal de Saúde recomenda que os professores e demais trabalhadores de educação que não estão contemplados nesta fase realizem seu cadastro no aplicativo Vacina João Pessoa e no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.