Política

Aliados de Cunha perdem apoio do PR e já admitem cassação

NACIONAL


12/09/2016

A tropa de choque do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está pessimista em relação ao resultado do processo de cassação dele. Depois de perder o Partido Social Democrático (PSD) e Partido Republicano Brasileiro (PRB), Cunha foi comunicado que a bancada do Partido da República (PR) também votará de forma majoritária contra ele.

Segundo um integrante da cúpula do PR, só uma minoria deve manter o apoio a Cunha, como os deputados João Carlos Bacelar (BA), Wellington Roberto (PB) e Laerte Bessa (DF). Mas a maioria da bancada já definiu seu voto contrário.

EM CIMA DA HORA

Com essa mudança, ex-presidente da Câmara percebeu que foi abandonado pelos partidos que compõem o chamado "centrão". Esse pessimismo aumentou depois que a cassação de Cunha transformou-se no tema principal da política nesta véspera de eleição municipal.

Até mesmo parlamentares que estavam dispostos a se ausentar da sessão passaram a ser pressionados por suas bases eleitorais nesses últimos dias.

Nas palavras de um integrante da tropa de choque de Cunha, "ele se transformou numa espécie de político contagioso, portanto ninguém quer associar seu futuro à trajetória de Cunha".

Há também a constatação de que depois de 11 meses, a Câmara precisará tomar uma posição definitiva sobre o ex-presidente da Casa, caso contrário a avaliação é que a própria Câmara pagará um preço alto por tentar proteger Cunha.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //