Mais Esporte
Alexandre Pato rescinde com Tianjin Tianhai e fica livre no mercado
Atacante brasileiro já havia dado indícios de que período na China estava próximo do fim
16/03/2019
Alexandre Pato está livre no mercado. O atacante brasileiro de 29 anos rescindiu neste sábado o seu contrato com o Tianjin Tianhai (ex-Tianjin Quanjian), clube que defendia há dois anos. O vínculo iria até o fim de 2019.
Como as janelas da China e dos principais países da Europa só reabre no meio do ano, Pato tem como possibilidade mais concreta neste momento retornar ao futebol brasileiro.
Há cerca de um mês, São Paulo, Santos e Palmeiras aguardavam o desfecho desta novela, uma vez que contratá-lo diretamente do Tianjin sairia bastante caro.
Ele usou as redes sociais para retribuir o carinho recebido na China.
“Eu gostaria de informá-los que minha aventura na China chegou ao fim. Esses dois anos foram repletos de momentos felizes e novas experiências. Eu tenho certeza que a China me fez crescer como homem, eu aprendi diferentes culturas e hábitos desse grande país. Tenho orgulho de compartilhar o meu amor pelo futebol, por dar minha contribuição ao futebol chinês e por ajudar o time com meus objetivos a alcançar a Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez na história e por vencer muitos adversários fortes. Gostaria de agradecer ao meu clube, aos meus colegas de time, treinadores, todos que trabalham no clube, meus fãs que sempre me apoiaram com amor e a todos os simpáticos chineses que conheci durante esses dois anos. China, serei eternamente grato a vocês. Com amor, Pato”, escreveu.
Na terça-feira, Pato postou uma série de mensagens na rede social “Weibo”, onde é seguido por 753 mil pessoas, indicando seus próximos passos.
“O que significa a felicidade? A verdade acaba sempre triunfando, não importa o quanto tentam escondê-la ou pará-la. As mentiras são apenas um atraso temporário do inevitável”, disse a enigmática mensagem de Pato.
ARTILHEIRO
O artilheiro de 29 anos viveu um verdadeiro renascimento desde sua chegada há dois anos ao Tianjin Quanjian vindo do Villarreal (Espanha) por € 18 milhões, após uma série de lesões e má forma física. Mas, ao voltar de férias nesta temporada, o ex-jogador do Milan descobriu que sua equipe havia mudado de nome e se chamava agora Tianjin Tianhai, após um escândalo que envolvia o dono do clube.
Pato não disputou os dois primeiros jogos (duas derrotas do Tianjin), e os rumores já falavam de um possível retorno ao Brasil. Considerado um dos melhores jogadores da primeira divisão chinesa, o jogador havia se tornado um dos preferidos dos torcedores do país asiático, que apreciam sua boa adaptação aos costumes locais. Ele marcou 34 gols em 58 jogos.
Com informações Globo Esporte
Portal WSCOM
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.