Política

Alexandre de Moraes autoriza Bolsonaro deixar prisão domiciliar para realizar exames após novos problemas de saúde


12/08/2025

Presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimenta o ministro do STF Alexandre de Moraes em sessão solene do Tribunal Superior do Trabalho. (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Da Redação / Portal WSCOM



O ministro Alexandre de Moraes autorizou, nesta terça-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixar a prisão domiciliar no próximo sábado para se submeter a uma bateria de exames médicos em Brasília após apresentar refluxo e episódios de soluços persistentes. O ex-chefe de Estado será submetido a uma endoscopia, tomografia e coleta de sangue e urina no Hospital DF Star, entre 6h e 8h da manhã.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal a liberação foi condicionada à apresentação de um atestado de comparecimento que deverá ser apresentado ao STF em 48h após a realização dos procedimentos. Segundo os advogados, a equipe médica poderá indicar exames complementares ou ajustes no tratamento, a depender dos resultados. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por ordem do próprio Moraes, acusado de descumprir restrições impostas pelo Supremo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.