Política

Alckmin toma posse ao seu quarto mandato no governo de São Paulo


01/01/2015

 Reeleito para governar São Paulo em outubro de 2014, o tucano Geraldo Alckmin tomou posse na manhã desta quinta-feira (1º) ao seu quarto mandato para comandar o Estado mais rico do País. Realizada na Assembleia Legislativa (Alesp), na zona sul da capital, a cerimônia também empossou o vice-governador, Márcio França (PSB).

A cerimonia foi conduzida pelo deputado Samuel Moreira (PSDB). Depois de empossado, Alckmin dará posse ao sua equipe de secretários no Palácio dos Bandeirantes, sede e residência oficial do governo de São Paulo.

Em cerimônia rápida, Alckmin tomou posse fazendo um juramento, onde prometeu cumprir tanto a Constituição do Brasil quanto a de São Paulo.

"Prometo cumprir e fazer e fazer cumprir a Constituição Federal e a do Estado e observar as leis", disse o governador empossado. A mesma frase foi repetida pelo vice-governador.

Pouco antes de tomar posse, Alckmin posou para fotos com a primeira-dama Lu Alckmin e seu três filhos no Palácio dos Bandeirantes. Às 9h50, o governador entrou na Alesp de mãos dadas com a mulher.

Trajetória

Em 1995, Alckmin foi eleito vice-governador na chapa do tucano Mario Covas, seu grande padrinho político. Com a morte de Covas, em 2001, ele assumiu o governo paulista, conseguindo um segundo mandato em 2002.

Depois de ser derrotado nas eleições para a Presidência da República, 2006, e para prefeitura de São Paulo, em 2008, Alckmin foi eleito para o seu terceiro mandato no Palácio dos Bandeirantes, em 2010.

Paulista de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, Alckmin foi eleito para o quarto mandato ainda no primeiro turno, com 57,31% do votos válidos, num total 12.230.807 de eleitores.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //