Cursos e Eventos

Alcimar Monteiro, Lis e Pegado levam multidão ao Ponto do Cem Réis

ao centro de JP

27/06/2013




Uma verdadeira multidão compareceu nesta quarta-feira (26) no Circuito do Forró, no centro de João Pessoa, para acompanhar mais uma noite do ‘São João pra Valer’. A primeira atração da noite no Ponto de Cem Réis foi a Forrodrilha de bonecos gigantes de Olinda. Por volta das 8h, subiu ao palco principal o cantor Lis Albuquerque.

Depois de oito anos sem cantar forró, o cantor paraibano emocionou o público com uma bela homenagem a Dominguinhos. A multidão vibrou com o show de quase duas horas. Logo em seguida os forrozeiros curtiram o show da banda Forró Pegado que subiu ao palco animando a platéia que dançou embalada ao som de sucessos como Piriguete, Proibido Namorar e Doblô.

A terceira e última atração da noite do ‘São João pra Valer’ fica por conta do cantor Alcymar Monteiro que levou o público a dançar muito forró durante quase duas horas de show.

O São João Pra Valer’ conta com investimentos de R$ 2,7 milhões e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Fundação Cultural (Funjope), com apoio do Governo Federal, Caixa e Banco do Nordeste. Além da tradicional festa no Centro da cidade, as comemorações estão sendo realizadas em polos descentralizados, distribuídos em cinco bairros.

Vila Gastronômica – A Vila Gastronômica conquistou o público do São João, especialmente àqueles que buscam um lugar tranquilo e organizado para desfrutar a gastronomia nordestina. A Vila Gastronômica é formada pelos restaurantes Companhia do Chopp, Sama Prai e Bessa Grill e está localizada na Praça Dom Adauto.

Homenageados – Os homenageados desta edição são Antônio Barros e Cecéu, cuja trajetória artística conta com mais de 700 gravações e 150 clássicos no repertório. Parceiros desde 1971, os artistas alcançaram popularidade no Brasil, com canções que fazem parte do acervo de músicas autorais da dupla, gravadas por expressivos nomes da MPB como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alcione, Ivete Sangalo, Fagner, Gal Costa, MPB-4 e os saudosos Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês, e no Exterior, com músicas gravadas na Itália, Espanha, Portugal e Israel.

Confira a programação completa no site da PMJP ou através do link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope/sao-joao-2013/



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você