menu

Política

21/10/2019


Ala pró-Bivar reage a Eduardo líder do PSL e protocola nova lista em apoio a Waldir

Imagem: Reprodução

A guerra interna do PSL pelo controle do partido apresenta novos embates praticamente ininterruptos. 

Horas depois de a ala do partido ligada a Jair Bolsonaro anunciar o nome de Eduardo Bolsonaro como líder do PSL na Câmara, deputados ligados ao presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, apresentaram nesta segunda-feira (21) uma nova lista para que o Delegado Waldir (GO) retome a liderança do partido na Casa.

Segundo o blog do jornalista Valdo Cruz, a lista protocolada pelo grupo de Bivar tem 28 assinaturas. Pelas regras internas da Câmara, a escolha do líder partidário é oficializada por documento enviado ao presidente da Casa. O requerimento deve ser assinado pela maioria absoluta dos integrantes da sigla – atualmente o PSL tem 53 deputados.

Eduardo Bolsonaro foi confirmado na manhã desta segunda-feira (21) na liderança do PSL na Câmara pela Secretaria Geral da Mesa após conferência da lista protocolada pelo líder do governo na Casa, deputado Vitor Hugo (PSL-GO). O documento apresentava 29 assinaturas, mas 28 foram validadas pela direção da Casa.

O próprio deputado Delegado Waldir divulgou um vídeo anunciando a mudança e se colocando à disposição do novo líder para transição” transparente”. 

_

Brasil 247