Política

Ajuste Fiscal do Governo Federal provoca racha no PT

Congresso


13/06/2015

 

 

Neste final de semana acontece em Salvador (BA) o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, e neste sábado (13), foi colocado em votação o texto base do evento, e nele a tentativa de parte do PT de inserir uma emenda contrária a Política Econômica de Ajuste Fiscal apresentado pelo Governo Federal. A vice-presidente do PT/PB, e uma das delegadas do Congresso, Giucélia Figueiredo, votou favorável a emenda.

“Essa política econômica é recessiva, e tira os diretos da classe trabalhadora. Estamos ao lado da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que tão bem conduziu as manifestações de ruas contrárias a essas medidas”, disse.

A emenda foi rejeitada por 315 delegados, maioria deles vinculados à CNB (tendência majoritária do partido), enquanto 250 eram favoráveis que o partido demonstrasse insatisfação com as posturas econômicas adotadas pela presidenta Dilma. “Infelizmente mais uma vez o campo majoritário do partido vira as costas para os movimentos sociais, e com isso fragiliza o PT. Esses 315 delegados foram favoráveis à recessão, ao desemprego e ao retrocesso. O PT sai rachado com relação à Política Econômica do Governo”, criticou Giucélia Figueiredo.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.