Política

Aguinaldo reforça defesa pela categoria dos trabalhadores com motos no Congresso Nacional


20/09/2022

(Foto: divulgação/Assessoria)

Portal WSCOM

O deputado federal e candidato à reeleição Aguinaldo Ribeiro esteve reunido com representantes e integrantes Sindicato dos Trabalhadores com Motos (Sindimotos), na Paraíba, durante um encontro, em João Pessoa, onde reforçou o seu comprometimento em continuar na defesa da categoria no Congresso Nacional e apresentou ações já realizadas para mais segurança no trânsito.

“Como Ministro das Cidades trabalhei por campanhas de educação no trânsito, entre elas, a chamada Parada, a qual cheguei a ir na Organização das Nações Unidas (ONU). Recentemente, apresentei a lei que foi conhecida como a Lei Kelton Marques, para punir com mais rigor quem causar acidente sob efeito de álcool e drogas, inclusive, prevendo que o responsável pela colisão também seja obrigado a arcar com os danos morais e materiais provocados à vítima ou à família dela, podendo estabelecer até mesmo o pagamento de pensão vitalícia. E no Congresso Nacional vocês têm um parceiro, inclusive para discutir essa questão da legislação e buscar melhorias”, comentou Aguinaldo.

De acordo com o presidente do sindicato, Ernani Bandeira, a categoria busca melhores condições de trabalho e assistência, por isso a importância de um parlamentar que se comprometa com essas demandas.

“Precisamos de uma pessoa em Brasília, precisamos do apoio do deputado Aguinaldo, para trabalhar com segurança e dignidade. Precisamos, por exemplo, de uma van de apoio para os acidentes, para conduzir as famílias dos trabalhadores, como também, a regularização da lei dos aplicativos, para uma discussão onde todos saiam satisfeitos. Precisamos de alguém em Brasília para nos sentir seguros, por isso contamos com o deputado”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //