Política

Aguinaldo é escalado para guiar bancada do PP na votação da MP dos Portos

esforço do governo


13/05/2013



O Palácio do Planalto montou uma verdadeira operação de guerra para aprovar a MP dos Portos, que deve ser votada em sessão extraordinária na noite desta segunda-feira, 13. Entre as estratégias adotadas pelo governo está escalar os ministros para enquadrarem suas bancadas para votarem a favor do projeto.

Entre os principais articuladores está o ministro das Cidades, o paraibano Aguinaldo Ribeiro, que ficará responsável pela articulação junto a bancada do PP.

Na última quarta (8), a sessão que iria votar a MP, considerada fundamental para o país pela presidente Dilma Rousseff, foi suspensa após um tumulto provocado pela troca de acusações entre os líderes do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), e do PR, Anthony Garotinho (PR), que divergem sobre os principais pontos da medida provisória.

O relatório a ser votado pela Câmara é o resultante do trabalho da comissão especial, formada por senadores e deputados, que analisou o assunto. O texto foi aprovado com emendas, que contrariam alguns dos pontos principais do relatório de Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.