Política

Aguiar diz que Governo RC avançará nos diálogos e trabalha com aliança de 2010

NOVO SECRETÁRIO


28/08/2013



“A missão do novo momento atende à necessidade de levar muito em conta as reivindicações das ruas, por isso vamos ter esse papel de dialogar muito com os partidos, os movimentos sociais e a sociedade como um todo, mas o foco é trabalhar forte para manter a aliança de 2010 com o senador Cássio conosco”, afirmou o Secretário da Casa Civil, Walter Aguiar, observando que o papel de articulação com a Assembléia Legislativa, deputados, etc é do Secretário Adriano Galdino e do Líder Hervázio Bezerra.

Walter Aguiar disse, por telefone, que embora haja um clima de denuncismo na Oposição – referiu-se às acusações do deputado Gervásio Filho sobre uso de avião do Governo em atividade particular, o Governo encara este e outros episódios com firmeza até porque, no caso de Gervásio, ele disse que o Lider do Governo já expôs com documentos todo processo sem nenhum procedimento de anormalidade.

Para ele, “o Governo não é infalível, mas não pactuará com nenhuma irregularidade, portanto, neste caso do deputado Gervasio quanto nos demais tudo será respondido documentalmente”.

Conforme observou, há na Assembéia ações da Oposição que o Governo trata com normalidade, mesmo assim não deixará nada sem resposta. Ele acha, contudo, que há uma cultura ruim na política da Paraiba de se fazer acusações sem provas.

– Talvez seja fruto da degradação qualitativa da representação familiar, pois na Paraiba isso é muito forte e com poucas exceções a exemplo do senador Cássio que herdou a atividade política do pai, ex-governador Ronaldo, mas ele resolveu investir mais em si, se capacitar, diferentemente de outros que já não tem a mesma força de representatividade de parentes passados – observou.

SEU PAPEL – Walter Aguiar disse que foi chamado pelo governador para contribuir com a articulação política ao lado de outros importantes atores porque sempre atuou nessa esfera, mesmo quando estava em outras Pastas.

– Precisamos entender melhor e nos adaptarmos com os novos tempos reclamados nas ruas pela sociedade, mesmo sem cara, porque é inconcebível que o Ministro Edison Lobão tenha como suplente seu filho, da mesma forma que ACM no Senado – ponderou.

Sobre 2014, ele disse que o governador conversará amplamente com os partidos e lideranças, mas de forma combinada e acertada com os aliados de primeira hora. Ele elogiou a atuação de Wilson Santiago mas negou qualquer entendimento.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.