Paraíba
Agricultura familiar paraibana é fortalecida com entrega de 28 tratores novos pela Codevasf
30/04/2025

Da Redação
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da Superintendência Regional na Paraíba, realizou neste mês de abril a entrega de 28 tratores a municípios e entidades privadas. O investimento é de mais de R$ 4 milhões. A ação tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar no estado, promovendo mais eficiência no preparo da terra e no cultivo de alimentos.
“A entrega desses tratores e implementos agrícolas representa um avanço importante para a agricultura familiar nos municípios paraibanos. Com esses equipamentos, os produtores terão melhores condições de trabalho, com mais eficiência, aumento da produção e geração de mais renda para suas comunidades. A Codevasf segue comprometida com o desenvolvimento regional e com o fortalecimento da economia do campo”, destacou o superintendente regional da Codevasf, Irlen Guimarães.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Com a entrega dos novos equipamentos, comunidades rurais e pequenos produtores devem ser beneficiados diretamente. Foram contemplados com o maquinário os municípios de Aguiar, Boqueirão, Caaporã, Camalau, Catolé do Rocha, Itaporanga, Marizópolis, Passagem, Pedra Lavrada, Pedro Regis, Piancó, São Sebastião do Umbuzeiro, São Bento, Sapé, Tavares, Teixeira, Mulungu, Nova Floresta, Camalaú, Tavares, Puxinanã e Uirauna. Além da CONDESPB – Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Inovação do Estado da Paraíba, FUNDAB – Fundação Beneficente Paraibana, Cooperativa de Produção Agropecuária do Assentamento Zumbi dos Palmares, Amigos do Meio Ambiente do Brejo Paraibano e Associação de Desenvolvimento Comunitário de Riacho Verde.
A iniciativa da Codevasf faz parte de um conjunto de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento regional e ao incentivo à agricultura familiar. A entrega dos tratores representa um importante passo para a modernização do setor agrícola na Paraíba, contribuindo para o crescimento econômico das regiões atendidas e para a geração de renda no campo.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.