Política

Agra sofria com dores de cabeça desde 3ª; AVC ocorreu devido a problema hepático

Boletim Médico


03/12/2014

{arquivo}O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), passou por um procedimento cirúrgico no final da tarde desta quarta-feira (3), na Capital. Ele deverá permanecer sedado e sob observação médica de três a quatro dias, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Memorial São Francisco.

No início da noite, o cardiologista Ítalo Kumamoto, diretor-presidente do Memorial São Francisco, divulgou o primeiro boletim médico sobre o quadro clínico de Luciano Agra. De acordo com ele, o ex-prefeito deu entrada no hospital por volta do meio-dia, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Ele já vinha sentido dores de cabeça desde ontem (terça-feira, 2).

“Foi feito um diagnóstico rápido tomográfico de um AVC hemorrágico e imediatamente chamamos o neurocirurgião Ronald Farias de Lucena e encaminhamos o paciente para o bloco cirúrgico. Foi feita a drenagem desse sangramento e, em seguida, o encaminhamos para a UTI pós-operatória”, explicou Ítalo Kumamoto.

Ainda segundo o diretor do Memorial, a sedação de Luciano Agra servirá para que a equipe médica possa controlar o sangramento causado pelo AVC. “Ele está clinicamente estável, mas sedado para que não haja movimentação ou agitação. O controle do sangramento nos ajudará a termos mais chances de uma recuperação”, afirmou.

Hepatopatia
Por fim, Ítalo Kumamoto explicou que o AVC ocorreu em decorrência de um problema hepático sofrido por Luciano Agra. “Na verdade ele tem uma hepatopatia, uma doença hepática e isso causa um transtorno na coagulação do sangue”, disse.

{arquivo}Familiares, assessores, amigos e ex-auxiliares da Prefeitura Municipal de João Pessoa, entre eles, o atual vice-prefeito da capital, Nonato Bandeira (PPS), e os ex-secretários Ronaldo Guerra, Roseana Meira e Marly Lúcio já estiveram no Hospital Memorial São Francisco.

Doações
O médico Ítalo Kumamoto informou também que o ex-prefeito Luciano Agra está precisando de doações de sangue, preferencialmente do tipo B negativo.

Assessores, familiares e amigos já iniciaram uma campanha nas redes sociais em busca de doadores. Para doar, basta se dirigir a qualquer sede do Hemocentro, em João Pessoa e Campina Grande ou Hemonúcleo, no interior do Estado, e informar que a doação é encaminhada a José Luciano Agra de Oliveira.

Leia mais:
Internado às pressas após AVC, ex-prefeito Luciano Agra precisa de doação de sangue 

Cartaxo fica comovido com internação de Agra e pede ajuda a doadores


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.