Paraíba

Agevisa diz que não há registro de pessoas com sintomas de coronavírus durante barreira sanitária

Ação será realizada durante a vigência das medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

27/03/2020


Passageiros passam por barreira sanitária no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto

Portal WSCOM

No primeiro dia de execução da barreira sanitária realizada pelo Governo do Estado no Aeroporto Castro Pinto, sob a coordenação da Agência Estadual de Vigilância Sanitária, não foram registrados casos de infecção pelo coronavírus, segundo informou a diretora-geral da Agevisa/PB, Jória Viana Guerreiro. Executada pela Agevisa, com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a ação será realizada durante a vigência das medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) determinadas pelo governador João Azevêdo.

Conforme o diretor-técnico de Estabelecimentos e Prática de Saúde e de Saúde do Trabalhador da Agevisa/PB, Geraldo Moreira de Menezes, um total de 423 passageiros desembarcaram no Aeroporto Castro Pinto em voos das empresas Gol e Latam, sendo 300 durante o dia de quinta-feira (26) e 123 na madrugada desta sexta-feira (27). Nenhum deles apresentou alteração na temperatura corporal.

Receituário controlado – Em cumprimento à determinação governamental de suspensão do expediente presencial nas repartições públicas entre os dias 23 de março e 03 de abril, em face da ameaça do coronavírus, os servidores da Agevisa/PB estão desenvolvendo suas atividades de forma remota (home office).

A Agência reguladora, entretanto, adotou plantão presencial às sextas-feiras, nos horários de 08 às 12h e de 13h30 às 16h30, para entrega (aos médicos ou seus representantes credenciados) de receituários de medicamentos controlados, que são de fornecimento exclusivo da Vigilância Sanitária Estadual. O material está sendo entregue no ambiente da Diretoria de Medicamentos da Agevisa/PB, à Avenida João Machado, nº 109, 1º andar, no Centro de João Pessoa/PB. Os interessados devem procurar o funcionário Euclides Gama.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.