Policial

Agentes intensificam ações e evitam entrada de material ilícito nos presídios

Prevenção


25/02/2013

{arquivo}As constantes ações preventivas que estão sendo realizadas por agentes penitenciários nos estabelecimentos prisionais do Estado permitiram, somente neste final de semana, a apreensão de drogas, armas artesanais e outros materiais ilícitos. A intensifidade das ações é realizada, principalmente, nos dias de visita que acontecem nas quartas-feiras e domingos.

Na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Roger), Elizane Amaro Albuquerque de Vasconcelos, 27 anos, portava cerca de 50 gramas de uma substância semelhante à cocaína escondida dentro de um pacote de leite em pó. Ela revelou que a droga seria entregue a seu irmão, Roberto de Albuquerque, que está na cela 9 do pavilhão 4 da unidade.

{arquivo}Elizane foi presa em flagrante e encaminhada a 1ª Delegacia Distrital da Capital no bairro de Cruz das Armas, onde foi autuada por associação ao tráfico. O flagrante aconteceu por volta das 11h da manhã do domingo.

Na cidade de Patos, os agentes de plantão que receberam os detentos que cumprem pena no regime semiaberto identificaram que um dos apenados que não teve o nome divulgado trazia escondido nas sandálias 43 pedras de crack e uma quantidade de maconha não precisada. Pelo crime o detento volta a cumprir a pena no regime fechado.

No sábado na cidade de Santa Rita, agentes penitenciários realizaram vistorias em algumas das celas da Penitenciária Padrão, identificando drogas, carregadores de celular e uma faca artesanal. O detento flagrado apontado como dono do material foi autuado em flagrante por porte de drogas.

{arquivo}A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) tem aumentando a fiscalização em dias de visita e vem realizando revistas frequentes nas celas em várias unidades penais do Estado.

O secretário Walber Virgolino, garantiu que as ações vão continuar. “Estamos apertando o cerco, com o trabalho bem desempenhado por nossos agentes e a atuação em conjunto com as Polícias Civil e Militar nós estamos conseguindo impedir que material ilícito fique de posse dos detentos”.

Wallber informou que as operações de segurança e revistas padrão vão seguir um cronograma pré-estabelecido pela Seap em todo o Estado.

Na última quarta-feira uma mulher já havia sido presa tentando entrar com maconha escondida no fundo falso de uma sacola plástica também no “Roger”, ela foi encaminhada para a 2ª Delegacia Distrital no Centro da Capital.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //