Paraíba

Agentes da Semob de João Pessoa prometem paralisação e querem reformulação do PCCR


19/01/2023

Portal WSCOM

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) marcaram uma paralisação das atividades, a partir das 0h, de 10 de fevereiro.

Eles querem a aprovação, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), da reformulação da Lei Complementar 067/2011 que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria e que, além disso, legaliza outros direitos que deveriam ser assegurados a esses profissionais. A decisão foi tomada, pela maioria dos agentes, durante assembleia realizada, na última segunda-feira (16), na sede do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa (Sinecom).

A reunião contou com a presença dos agentes de trânsito e, também, da diretoria da Associação dos Servidores da Semob (Assemob) e, durante o encontro, foram tratados assuntos relacionados às condições de trabalho; à campanha e atualização salarial, em 2023; à devolução da autonomia financeira e jurídica ao órgão para que se possa agilizar licitações importantes; à falta de fardamento; infraestrutura da sede e do terminal de integração; a viaturas inadequadas e à falta de alimentação para agentes de campo que cumprem jornada de trabalho em dobro às cargas horárias legais.

Os servidores apontam defasagem salarial e dizem que o objetivo da paralisação é fazer uma ‘advertência’ para serem ouvidos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //