Policial

Agente que atirou em empresário tem histórico de violência e já foi preso

Tiro em empresário


08/01/2016

O agente penitenciário que atirou em um empresário, na noite da última quinta-feira (7), tem histórico de violência e já foi preso no ano passado por ameaçar funcionários de um posto de combustíveis com uma arma de fogo. Victor José Silva de Farias, de 30 anos, foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública da Paraíba (Disp) de Manaíra. Na época, ele também apresentava sinais de embriaguez e disse que tinha direito de andar armado, mas que não estava bêbado no posto. O agente era lotado na Penitenciária de Segurança Média, em Mangabeira e foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato, resistência e ameaça.

Ainda na noite da quinta-feira (7), antes de atirar no empresário, em frente a uma casa de shows, no bairro do Bessa, ele já havia se envolvido em outra confusão em outro bar próximo ao local da confusão, também no Bessa. Com a prisão de ontem, o agente penitenciário vai responder a um processo administrativo e pode ser exonerado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) pelo Secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta.

Segundo relatos, uma discussão se instaurou fora do estabelecimento, onde os dois envolvidos se agrediram e trocaram ameaças. O agente penitenciário então sacou a arma e atirou ao menos seis vezes. Um dos tiros atingiu o empresário. Após a confusão, o agente penitenciário tentou fugir, mas acabou preso nas proximidades do local.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Conforme boletim médico divulgado pelo hospital às 11h (horário local) na manhã desta sexta-feira, a vítima passou por procedimentos médicos de emergência e seguia internado em estado considerado regular.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //