Policial

Agente da Semob é flagrado durante operação ‘Lei Seca’, na Capital

Bltzen


13/04/2013

Um motorista português e um agente de trânsito da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) estão entre os treze condutores flagrados pela Operação Lei Seca, hoje de madrugada. A barreira policial foi montada, das 23 horas da sexta-feira (12) até às 4 horas deste sábado (13), na Avenida Miriam Barreto, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Foram abordados 180 veículos e aplicados 132 testes do bafômetro.

O homem, que dirigia com sinais de embriaguez, se identificou como agente da Semob. O agente foi detido após a realização do teste do bafômetro e conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) no bairro de Manaíra. Durante a operação, sete veículos irregulares foram apreendidos e levados para o pátio do Detran, no bairro de Mangabeira.

Só este ano, a ‘Lei Seca’ flagrou 544 motoristas embriagados e 135 foram encaminhados à delegacia, somando números da região metropolitana de João Pessoa com ações conjuntas pelo cumprimento da lei, em Campina Grande. Em João Pessoa, foram 480 flagrantes e 113 presos. Em Campina Grande, 64 flagrantes de 22 presos.

Desde setembro do ano passado, quando a Operação Lei Seca integrou as ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), já foram flagrados 1.106 motoristas dirigindo sob efeito do álcool, só na região metropolitana de João Pessoa.
Computando números de João Pessoa e Campina Grande, o número de flagrantes pela lei seca, nas duas cidades chega a 1.170. Sendo 1.106 flagrantes em João Pessoa e 64 em Campina Grande. Considerando que os números de Campina Grande só foram somados aos da Operação Lei Seca a partir de janeiro deste ano. De janeiro a dezembro de 2012, o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito do álcool chegou a 1.548.

Na última quinta-feira (11), durante a audiência pública que abriu o Ciclo 2013 do Orçamento Democrático Estadual, em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho entregou 37 etilômetros (bafômetros) e 10 caminhões do tipo reboque para o Detran e Polícia Militar. Os equipamentos vão reforçar as ações e permitir a interiorização das fiscalizações.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //