Entretenimento

Agenda Viva-WSCOM entrevista Totonho e Seu Pereira

EXPRESSÃO ARTÍSTICA


04/01/2018



Dois dos mais expressivos artistas da atual música paraibana, Totonho e Seu Pereira, são entrevistados do projeto Agenda Viva, sob liderança do jornalista Gil Sabino, em parceria com a WSCOM, API –Associação Paraibana de Imprensa e TV Empreender.

Totonho é nascido em Monteiro, PB., em passagem pelo grupo de vanguarda musical Jaguaribe Carne, que trouxe para a cena nomes como Pedro Osmar, Paulo Ró, Chico César e outros. O artista tem alguns CDs gravados com hip hop, letras inteligentes que passeiam de um a outro universo de ritmos de forma notória.
Seu Pereira bebeu também da fonte do Jaguaribe Carne, embora tenha um trabalho mais popular, sem deixar de lado a capacidade intelectual de compor e tocar ao lado da sua banda Coletivo 401. É um dos nomes mais solicitados para shows na Paraíba e tem feito algumas excursões no Nordeste, Rio, São Paulo e até exterior do país. É disparado destaque através das mídias sociais.

Na entrevista é possível ver ainda a cantora Val Donato, outra grande expressão musical que a MPB paraibana revelou nestes cinco anos. Ela faz participação cantando JÁ Era, de Pereira, com o autor. No mais a entrevista é super descontraída, como tem sido o trabalho de Gil Sabino para revelar os novos artistas da atual cena das novas gerações.

Segundo Walter Santos, diretor presidente do Grupo WSCOM, Agenda Viva é um projeto que veio somar, colaborando para a promoção dos artistas paraibanos e outros, tato na música como teatro, cinema, fotografia, dança, autores, diretores, e outros. É um trabalho de vanguarda na Paraíba.

Já o poeta escritor e secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, afirmou em redes sociais que Agenda Viva é um dos melhores trabalhos que vem sendo feito no campo da arte e cultura, e se diz Fã e divulgador número um.

O programa Agenda Viva é um projeto digital com dois anos de existência, por meio das redes sociais, Facebook, YouTube, e tem o conceito do diálogo de uma grande comunidade consumidora de arte e cultura, portanto, entrevistando e revelando veteranos e novos nomes da cena artística do Estado. Gestores, produtores, empresários, artistas, autores, e outros.

As mais recentes postagens produzidas com entrevistas e música, é possível assistir nomes como Bruna Borges, Tony Leon, Pedro Índio Negro e Maria Alice, Dida Fialho, e agora Totonho e Seu Pereira. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //