Política
Agenda de Lula na Paraíba é confirmada após caso de labirintite
Na Paraíba, Lula irá entregar o primeiro trecho do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios.
27/05/2025

Lula na Paraíba ao experimentar água dessalinizada após transposição do Rio São Francisco - Ricardo Stuckert
Portal WSCOM
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguirá com as viagens programadas para Pernambuco e Paraíba nesta quarta (28), confirmou o Palácio do Planalto ao WSCOM nesta noite. A viagem ocorre mesmo após o mandatário enfrentar uma crise de labirintite que o levou a cancelar compromissos públicos no dia anterior.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Lula está clinicamente bem, segue medicado e passou por nova avaliação médica no Palácio da Alvorada, onde permaneceu durante todo o dia. A orientação foi de repouso, e o presidente despachou da residência oficial.
Na agenda desta quarta-feira, Lula deve visitar a Barragem de Salgueiro, em Pernambuco, e, em seguida, entregar o primeiro trecho do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios, na Paraíba — ambas obras inseridas no programa Caminhos das Águas, voltado à integração e segurança hídrica do Nordeste.
Saúde do presidente.
A crise de labirintite começou após o almoço de segunda-feira (26), por volta das 14h. Lula sentiu vertigem ainda no Palácio do Planalto e foi atendido por sua médica, Ana Helena Germoglio. Ela decidiu encaminhá-lo ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para exames complementares, considerando o histórico clínico recente do presidente.
Lula passou cerca de duas horas no hospital, localizado na Asa Sul, e retornou ao Alvorada por volta das 17h30. A equipe médica também optou por uma ressonância magnética para avaliar possíveis reflexos do acidente sofrido em outubro de 2024, quando o presidente caiu e bateu com força a parte de trás da cabeça.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.