Paraíba

Aécio Farias afirma que temor após ameaças fez família do pediatra Fernando Cunha Lima deixar a Paraíba e que transferência atenta contra a vida do médico


24/03/2025

Da Redação / Portal WSCOM

O advogado Aécio Farias, responsável pela defesa do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar de menores durante consultas médicas, voltou a afirmar que teme pela vida do seu cliente, caso se concretize a sua transferência para uma unidade prisional na Paraíba. O defensor alertou que haveria na Paraíba um alto índice de assassinatos de presos dentro das unidades prisionais e que por isso, Fernando correria um risco constante num presídio do estado.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“No caso do Dr. Fernando, por conta de toda repercussão aliado às inúmeras ameaças que são feitas nas redes sociais, o temor ainda é maior”, afirmou Aécio em conversa com a reportagem do portal WSCOM.

O advogado também revelou que mesmo os filhos do pediatra deixaram a Paraíba e se mudaram para Pernambuco em virtude do alto número de ameaças que vem sendo feitas contra a família desde que as primeiras denúncias contra o médico vieram a público.

Aécio Farias também ressaltou a existência de laudos médicos que demonstrariam a impossibilidade de que Fernando Cunha Lima permaneça encarcerado em terras paraibanas. “Há diversos laudos, inclusive por médicos que lhe atenderam no presídio, atentando a condição precária de sua saúde, inclusive, psíquica, com ideação suicida”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.