Política

Aécio diz a presidentes estaduais: “O Brasil precisa do PSDB como jamais precis

SUCESSÃO 2014


06/08/2013

Ao encerrar nesta terça-feira reunião com os presidentes e secretários-gerais dos 27 Diretórios Estaduais do partido, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou que considera a apresentação de uma candidatura tucana nas eleições presidenciais do ano que vem “uma obrigação, uma necessidade para o Brasil”.

“O Brasil precisa do PSDB como jamais precisou”, apontou Aécio. Segundo o senador, o partido não tem necessidade, no momento, de definir o nome do candidato à Presidência e nem debater alianças eleitorais: “Precisamos falar com as pessoas, ir às ruas”.

Aécio antecipou também a agenda do PSDB para os próximos meses, destacando que a realização de encontros regionais com o objetivo de promover a aproximação do partido com diferentes segmentos da sociedade e consolidar um conjunto de propostas para a gestão pública.

Temas – Segundo Aécio, o PSDB lançará um grupo para debate do desenvolvimento sustentável. A segurança pública também estará no foco das discussões da legenda nos próximos meses. O partido impulsionará ainda segmentos já existentes, como o PSDB-Mulher, o PSDB-Sindical e o Tucanafro. Segundo Aécio Neves, os diretórios estaduais terão a tarefa de implantar os núcleos que ainda não existem em suas regiões e cumprirão metas estabelecidas pela direção nacional.

Integração – O PSDB promoverá, nas cinco regiões do Brasil, encontros para o debate de temas de interesse local e regional, como o desenvolvimento econômico, a mobilidade urbana e outros. As atividades devem ser realizadas nos próximos meses. O presidente do partido estará presente em parte das atividades.

Comunicação – Todos os assessores de imprensa dos diretórios estaduais do partido se reunirão em Brasília na próxima quinta-feira (8). O encontro será um dos primeiros passos para o alinhamento das atividades de comunicação do partido. O partido promoverá ainda levantamentos sobre o quadro econômico do país e a execução de projetos do governo federal – como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por exemplo – e os repassará aos representantes nos estados e municípios.

Portal Social – O partido deverá lançar o Portal Social, uma página na internet que mostrará as realizações do PSDB no setor e também projetos para a área. Entre os dados que receberão destaque no portal, está a evolução que houve no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) no Brasil, que foi de 24,4% nos anos 1990 (década marcada pela gestão de Fernando Henrique Cardoso) e de 18,8%, na década seguinte, período vivido quase que integralmente sob comando do PT. “Temos que nos preparar para o debate em todos os campos”, afirmou Aécio, que acrescentou: “Na economia, é até covardia. O PSDB é o partido do arranjo da economia; o PT se tornou o partido do desarranjo”.

Redes sociais e Conversa com os brasileiros – O partido espera intensificar sua ação na internet, com o fortalecimento do uso das mídias sociais e também pela plataforma “Conversa com os Brasileiros”, lançada em maio. Na página, internautas enviam perguntas e propostas e têm seus questionamentos respondidos pelo presidente do PSDB, parlamentares e outros integrantes do partido.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.