Paraíba

Advogados José Mário Porto, Raoni Vita e Johnson Abrantes deflagram debate sobre futuro das eleições na OAB/PB


07/04/2021

Por Walter Santos

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, já convive ainda em marcha lenta sobre conversas e debates internos entre líderes da categoria, como os advogados José Mário Porto, Raoni Vita e Johnson Abrantes dando sinais de que a sucessão para renovação da diretoria está deflagrada.

O ex-presidente da OAB, José Mário Porto, reflete entendimento de que a Ordem precisa retomar sua inserção interna e na sociedade cumprindo papel agregador e de vanguarda, sobretudo nesta fase de pandemia em que hábitos e realidade estão fortemente afetados.

Ele defende a tese de que a OAB precisa estar mais próxima e viva junto aos profissionais de batente, bem como entende que a Ordem não pode ser comandada exclusivamente pela academia, que trata como importante mas anda distante do ofício do advogado de batente, este mais vulnerável.

PRÉ-CANDIDATURA COM UNIDADE

O advogado Raoni Vita, ex-vice-presidente da OAB, diz que seu nome está à disposição para disputar até a presidência da Ordem, entretanto, acha fundamental que haja um amplo acordo para lançamento de candidato único de oposição, já que não se sabe se o presidente Paulo Maia será candidato mais uma vez ou lançará candidato.

– Estamos vivendo uma fase diferenciada com a Pandemia afetando fortemente nossa categoria e as rotinas do ofício judicante sem que registremos procedimentos e formas de apoio sistemático da Ordem e isto está sendo sentido na classe – observou.

JOHNSON À DISPOSIÇÃO

O veterano advogado Johnson Abrantes soltou vídeo na noite da terça-feira colocando seu nome à disposição da categoria para disputar a presidência ou uma das três vagas para conselheiro federal.
– Temos sido procurados e estimulados por muitos colegas para disputar a presidência ou uma das três vagas de conselheiro federal e estamos disponíveis e em conversa para contribuir com o processo sucessório na OAB – finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você