Brasil & Mundo

Advogado paraibano comemora conquista de competição de conhecimento entre faculd

ANTES DO MUNDIAL


25/02/2013

O advogado paraibano Napoleão Casado Filho, com pós-graduação em São Paulo, comemorou ontem a conquista do Veirano Moot Training, competição organizada pela Câmara de Comércio Brasil – Canadá, pela equipe de advogados treinada por ele e pelos professores Claudio Finkelstein, Fabio Viira e Thiago Marinho Nunes. A equipe venceu a Fundação Getulio Vargas, enquanto outra da USP ficou em terceiro lugar.

De acordo com as informações, ainda participaram do evento times da UERJ, Mackenzie, PUC-Rio, UFPR, UFRGS, UniPositivo. UFMG, FAAP e UniCutiriba.

Conforme explicações sobre o certame, a competição é uma prévia brasileira da maior competição do mundo entre faculdades de Direito, o Willem Vis Moot, organizado em Viena e em Hong Kong pela ONU e pela Pace University e que envolve mais de 300 faculdades de cerca de 70 países.

O time da PUC/SP conta com o patrocínio da Câmara Brasil-Canadá, da Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico e da Sociedade São Paulo de Investimentos. Além do apoio financeiro e intelectual dos escritórios de advocacia: Machado Meyer, Sendacz, Ópice Advogados, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Demarest & Almeida Advogados, Law & Liberatora Advogados e do Cahali Advogados.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //