Brasil

Advogado criminalista do Amazonas assume pela primeira vez presidência da OAB; líder da Abracrim confirma presença na posse


30/01/2022

Por Walter Santos



 

Confirmado: o advogado criminalista José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral,  mais conhecido como Beto Simonetti, do Estado da Amazônia, assumirá a presidência do Conselho Federal na próxima terça-feira (1º de fevereiro). É fato histórico, pois é o primeiro líder oriundo do segmento criminal. Por vários fatores, o advogado paraibano Sheyner Asfóra, atual vice-presidente e futuro presidente nacional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – Abracrim estará presente na solenidade.

 

Após a posse, ele entregará ao presidente Beto Simonetti, que é associado da Abracrim, uma moção de aplausos e reconhecimento pela sua atuação de destaque na diretoria nacional da OAB e pelas concretas ações realizadas na valorização da advocacia brasileira.

Advogado Sheyner Asfóra.

FATO HISTÓRICO

Segundo Sheyner Asfora, Beto Simonetti é associado da Abracrim desde de 2016, será o primeiro associado da Abracrim a presidir a OAB nacional e tem sido uma voz firme na defesa dos interesses e das prerrogativas da advocacia criminal do Brasil.
Também na próxima terça-feira, haverá a posse dos membros da diretoria e dos conselheiros federais da entidade, eleitos para o triênio 2022/2024.

 

Segue a composição da nova diretoria do Conselho Federal da OAB:

Presidente: José Alberto Simonetti

Vice-presidente: Rafael de Assis Horn

Secretária-geral: Sayury Silva de Otoni

 

Secretária-geral adjunta: Milena da Gama Fernandes Canto

Tesoureiro: Leonardo Pio da Silva Campos

Pela primeira vez duas mulheres serão diretoras da entidade em Brasília.

 

FOCADO NA CLASSE

“Esse amplo apoio é resultado da importância que demos ao diálogo e à transparência na construção desse projeto. Queremos promover a união da advocacia. Será uma gestão feita por quem advoga e conhece as mazelas da profissão e será direcionada para a realidade, para o dia a dia das advogadas e dos advogados. A OAB precisa ser independente de ideologias e partidos e atuar com foco na profissão”, afirmou Simonetti em nota.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //