Paraíba

Advogado consegue em Brasília registrar chapa da oposição na eleição do Coren-PB

ELEIÇÕES DO COREN


28/08/2017



No dia 1º de outubro de 2017, aproximadamente 34 mil profissionais de Enfermagem da Paraíba, deverão escolher seus representantes para conduzir o Coren pelos próximos 3 anos (2018-2020). Esse ano , 3 Chapas estão disputando a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), das quais duas chapas, estão em oposição a atual gestão de Ronaldo Bezerra, que está há dois mandatos consecutivos no COREN, tendo sempre disputado este cargo com chapa única .

Uma das chapas da oposição é a Selda Gomes, que tinha sido indeferida pela comissão eleitoral, em que pese, segundo o advogado da candidata, Francisco Ferreira, ter cumprido todas as exigências legais.

O advogado explicou que recorreu ao Plenário do COREN-PB e depois ao Conselho Federal em Brasília, que garantiu a candidatura de Selda, que é doutora em saúde pública.

Após a decisão do COFEN, Selda Gomes, que disputará o pleito pela Chapa 3 – "O Coren somos nós", afirmou que a luta foi grande até agora e que foi muito difícil Conseguir liberar a Chapa 3 para concorrer a eleição.

"Atendemos todos os critérios da Resolução Cofen 523/2016, mas, a Comissão Eleitoral da Paraíba, indicada pelo atual presidente do Coren/PB, nos indeferiu, coincidentemente deferindo apenas a Chapa 1, que tem membros do atual Plenário " disse a candidata.

Caso eleita, Selda promete diversas mudanças na gestão do COREN e afirma que quer fazer mais para a categoria e para o Conselho e não apenas fiscalizar e punir ilegalmente pessoas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //