Política

Após acenos a Lula, Adriano Galdino se reúne com Gleisi em Brasília e destaca diálogo positivo com ministra


30/06/2025

Anderson Costa



O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino Republicanos) reuniu-se na tarde desta segunda-feira com a ministra das Relações Institucionais Gleisi Hoffmann (PT). O parlamentar encontrou-se com a presidente nacional do PT na companhia do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) um dia após defender o governo federal durante a festa de São João da cidade de Pocinhos.

Em conversa com a reportagem do Portal WSCOM o parlamentar revelou o teor da conversa que teve com a dirignte petista em Brasília. Segundo Adriano, ele e Gleisi conversaram sobre as ações do Governo Federal em favor da segurança hídrica na Paraíba, ele teria agradecido especialmente pelo chefe do Executivo ter atendido ao pedido do deputado Murilo Galdino pela retomada das obras da adutora do Pajeú quando ambos estiveram em Santa Luzia, no Sertão paraibano.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Adriano também revelou que Gleisi demonstrou gratidão pelos pronunciamentos dele a favor do presidente Lula e defendendo as obras da transposição do Rio São Francisco em eventos públicos na Paraíba durante as festas juninas deste ano.Galdino confirmou que a ministra lhe contou que Lula já assistiu mais de uma vez o vídeo em que ele apoia o seu nome em Campina Grande e destaca a importância da transposição para que hoje a Rainha da Borborema tenha água potável.

Adriano encerrou afirmando que admira Lula e sua história, que vê o presidente como um homem de coragem e lembrou, que assim como indicado pelo presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, o atual presidente da ALPB foi um dos poucos políticos a apoiar Lula mesmo no auge da Operação Lava Jato. Galdino garantiu que não faz a movimentação buscando garantias de que será apoiado pelo PT ou por outros partidos aliados do chefe de Estado, mas que mantém suas posições firmes e que se sentiria honrado com o apoio de Lula e do governador João Azevêdo (PSB) para disputar o governo em 2026.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.